Portal da Saúde
Se você possui dúvidas relacionadas ao bem estar físico e mental, quer se informar sobre novas pesquisas, o que a mídia em geral fala sobre saúde, atividade física, nutrição e qualidade de vida - seja bem vindo e deixe seu recado!
"As marcas na areia do tempo não foram deixadas por pessoas sentadas"
"As marcas na areia do tempo não foram deixadas por pessoas sentadas"
terça-feira, 22 de junho de 2010
Celulite
Lipodistrofia Ginóide - A celulite ocorre a nível das células do tecido subcutâneo, onde a microcirculação dos capilares (pequenos e finos vasos) no tecido adiposo encontra-se deficiente. Não é exclusividade para nenhuma condição física em especial, como altura, peso e circunferências... todas as mulheres podem apresentar esses furinhos. Atinge até 95% das mulheres, principalmente nas fases sujeitas a alterações hormonais como a puberdade, gravidez e uso de pílulas anticoncepcionais
Os fatores que podem piorar o problema são: herança genética, sedentarismo, problemas circulatórios, alimentação inadequada, cigarro, álcool, e estresse.
Mais a fundo: No nosso organismo, algumas células têm a função de acumular energia, sob a forma de gordura, para ser usada quando necessário. São os adipócitos (células gordurosas). Estas células se localizam na hipoderme, a camada mais profunda da pele. Nas mulheres, esta camada apresenta fibras ligando a superfície ao tecido mais profundo, como se fosse um colchão de molas. Estas pontes fibrosas repuxam a pele para baixo, dando o aspecto de "furinhos", que é característico da celulite.
Se olhar uma capa de revista perfeita te faz questionar... "porque??" lembre-se que a Juliana Paes tem celulite siiiim... a Mischa Barton, todas elas... todas... e eu e você...
Se odeia celulite, é preciso colaborar: praticar atividade física, manter uma alimentação saudável e beber bastante água.
Citações de: http://www.dermatologia.net/novo/base/estetica/est_celulite.shtml
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Correção: Celulite não é inflamação!! Pois onde há inflamação há edema, rubor e dor, além de alta vascularização, o que não ocorre com a celulite.
ResponderExcluirObrigada Nadia!
Excluir